quinta-feira, 8 de julho de 2010

Campeonato do Mundo FIFA 2010 - Análise final / Futura Campeã Mundial - Espanha

Futura campea mundial-Espanha

Uma final de um Campeonato do Mundo com Espanha e Holanda é uma bela noticia para o futebol e para quem gosta e aprecia o desporto rei.
Até um polvo percebeu que a seleçao espanhola(made in barça,com 7 jogadores de inicio)estava destinada a chegar ao jogo decisivo em Joanesburgo,no magnifico Soccer City.
O rendimento artistico mas ao mesmo tempo eficaz de Xavi Hernandez,Andrés Iniesta,David Villa e companhia é tao elevado que seria uma injustiça(apesar das ajudas)que fossem outros estar no seu lugar no domingo.
Os baixinhos de Del Bosque merecem esta final,mas Wesley Sneijder e Arjen Robben também e vao ser eles o principal obstáculo no jogo decisivo,e teem a enorme responsabilidade de transformar o ultimo duelo num acontecimento memorável.
Desse jogo vai sair um inédito campeao mundial,e tambem quase de certeza o novo melhor jogador do mundo,que lá para o final do ano sucederá a Lionel Messi(com muita pena minha).
Espanha,Holanda e Alemanha(Argentina,mas sem rigor tatico) sao atualmente as principais bandeiras do unico estilo que pode gerar entusiasmo no comum dos adeptos,fazer disparar audiencias televisivas ou apenas convencer-nos a todos que este continua a ser o maior espectaculo do mundo.
Ver a equipa espanhola seguir em frente sem nunca trair e mudar o estilo de jogo,aquele tiki-taka que chega a provocar tonturas no adversario e a desesperá-lo,é a melhor recompensa para quem gosta verdadeiramente de futebol.


NOTA:escrevo isto sem qualquer sentimento pela equipa espanhola,mas sei analisar e percebo de futebol.

-------------------------------------------------------------------------------------

Apontamento by Pedro Barreira

Wesley Sneijder

De referir ainda que existe um jogador que poderá ganhar tudo (e quando digo tudo é mesmo tudo) em apenas uma época. Com a final do Campeonto do Mundo FIFA 2010, Wesley Sneijder poderá juntar aos títulos de vencedor da Taça de Itália, Campeão Italiano e Vencedor da UEFA Champions League conquistados ao serviço do Inter de José Mourinho na época 2009/2010 o título de Campeão Mundial pela sua selecção, a Holanda.

Penso que será qualquer coisa mesmo inédita na história e no mundo do Futebol Mundial.

Futebol Cerebral, sempre a pensar no futebol =)

1 comentário:

  1. De referir ainda que existe um jogador que poderá ganhar tudo (e quando digo tudo é mesmo tudo) em apenas uma época. Com a final do Campeonto do Mundo FIFA 2010, Wesley Sneijder poderá juntar aos títulos de vencedor da Taça de Itália, Campeão Italiano e Vencedor da UEFA Champions League conquistados ao serviço do Inter de José Mourinho na época 2009/2010 o título de Campeão Mundial pela sua selecção, a Holanda.

    Penso que será qualquer coisa mesmo inédita na história e no mundo do Futebol Mundial.

    Futebol Cerebral, sempre a pensar no futebol =)

    ResponderEliminar