sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Época 2010/2011 - Detecção de talentos

O Futebol Cerebral abre este espaço no sentido de dar a conhecer aos seus visitantes alguns talentos nacionais que ainda poderão vir a dar muito ao futebol português. Esta rubrica é diferente de uma outra designada por "Época 2010/2011 - Prospecção" que servirá para se falar de novos talentos internacionais.

Aqui falar-se-á, geralmente de jovens portugueses, que estão a aparecer em bom nível, seja na 1ª Liga ou nas divisões secundárias e que têm tudo para arrancarem com carreiras de sucesso.

-------------------------------------------------------------------------------------

João Silva (Avançado, Everton)

João Silva, de apenas 20 anos, fez toda a sua formação no Clube Desportivo das Aves chegando pela primeira vez ao futebol profissional pelas mãos do técnico Micael Sequeira que o lançou na Liga de Honra 2009/2010.

Ora, João Silva foi a grande revelação da Liga de Honra pois em estreia absoluta, o ex-júnior começou a marcar golos e tornou-se numa máquina de finalizar. Na sua primeira época como profissional foi o 3º melhor marcador da Liga de Honra e cedo começou a ganhar o interesse de vários clubes da 1ª Liga. No entanto, acabou por assinar pelo Everton da Premier League inglesa.

Na época passada foi internacional pela primeira vez e ainda recentemente foi chamado por Oceano para o duplo compromisso da selecção de Sub-21 portuguesa para o apuramento para o Europeu de 2011.

-------------------------------------------------------------------------------------

Rui Pedro (Avançado, Leixões)

Rui Pedro tem 22 anos e é um jogador formado nas escolas do FC Porto desde os iniciados até ao último escalão das camadas jovens. É um avançado que ainda está contratualmente ligado ao FC Porto e que chegou a estar inscrito no plantel principal portista quando na época 2007/2008 ainda era júnior; no entanto, não realizou qualquer jogo pelos azuis e brancos, estreando-se na 1ª Liga portuguesa quando foi emprestado nessa mesma época ao Estrela da Amadora (realizou 4 jogos não tendo marcado qualquer golo). Depois, na época 2008/2009 foi novamente emprestado pelos Dragões ao Portimonense da Liga da Honra tendo realizado 22 jogos e não tendo marcado nenhum golo; mas foi na época passada, ao serviço do Gil Vicente, também da Liga de Honra, que Rui Pedro teve a sua melhor época. Fez 29 jogos, 28 como titular e 1 como suplente utilizado, e marcou 8 golos.

Esta época foi mais uma vez emprestado pelo FC Porto, desta vez ao Leixões.

Este é um jogador que também é internacional sub-21 e é um avançado móvel que pode jogar em várias posições do meio-campo para a frente. Tem grande capacidade em se movimentar em zonas próximas da área adversária e é um jogador que consegue romper muito bem no um para um.

------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. troca de links e seguimos o blog um do outro?

    responda no meu blog sff

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. olha eu já sigo o teu blog e vou po-lo nos meus links.

    agora espero que faças o mesmo!

    cumprimetos e continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar