terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Época 2012/2013 - Liga ZON Sagres

Projecção 

Um breve apontamento sobre esta Liga ZON Sagres 2012/2013:

FC Porto: o jogo na Luz demonstrou-nos que a equipa azul e branca é mais forte que o Benfica;

Benfica: é sem sombra de dúvidas uma equipa com um ataque excelente e que consegue aplicar uma dinâmica ofensiva que, neste momento, nenhuma outra equipa da Liga ZON Sagres é capaz de aplicar;

Conclusão: quando estamos a uma jornada de acabar a 1ª volta desta Liga, dá a ideia que, ao contrário do que muitos puderam pensar, a prova não se irá decidir com os duelos Benfica vs FC Porto e FC Porto vs Benfica.

Parece-nos, também, que como os 2 plantéis estão neste momento, o Benfica poderá levar uma certa vantagem no que à conquista do campeonato diz respeito. E isto porque para jogar contra as equipas desta Liga ZON Sagres (maioritariamente equipas que tanto em casa como fora se fecham bastante, recuando as suas linhas para depois tentarem a sua sorte com transições ofensivas) os encarnados têm muitas mais soluções para desbloquearem jogos que eventualmente possam estar bloqueados! Já o FC Porto, com uma época longa ainda pela frente (Campeonato + Champions) poderá ter mais dificuldades pois tem um plantel muito mais curto que o seu arqui-rival.

Diríamos até que se o campeonato tivesse mais "Benficas vs FC Portos" os azuis e brancos levariam vantagem pois especificamente nos duelos contra os encarnados levariam a melhor (tem sido assim e o Benfica parece que se atemoriza contra os Dragões), mas o que acontece é que só há 2 clássicos no campeonato!

No entanto, o mercado ainda está aberto, e se o FC Porto retocar o plantel e for buscar 1 ou 2 jogadores para a sua linha avançada, dificilmente deixará de renovar o título de campeão nacional pela 3ª vez consecutiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário