quarta-feira, 9 de junho de 2010

Campeonato do Mundo FIFA 2010 - As desilusões

Itália

A Seleção italiana participará pela 17ª vez da Copa do Mundo de futebol em busca do pentacampeonato. A seleção italiana foi campeã mundial em 1934, 1938, 1982 e 2006. Os italianos ganharam o Europeu de futebol de 1968 e a medalha de ouro olímpica de 1936.
A seleção italiana classificou se como primeira no Grupo 8 com as seguintes seleçoes Bulgária, Irlanda, Chipre, Geórgia e Montenegro.
Neste momento arrisco me a dizer que vai ser umas das desilusoes do proximo mundial,devido a um conjunto de factores que eu tenho acompanhado desta equipa transalpina.
A formaçao comandada pela "velha raposa" Marcelo lippi é uma equipa pesada,desentrosada,geralmente defende mal,o que parece uma contradiçao,visto que estou a falar de uma seleçao que prima pelo seu bom desempenho defensivo.
Além de nao marcarem como geralmente fazem,nao fazem muita pressao sobre o jogo adversário,uma equipa sem ideias,e para piorar as coisas vai estar privada do seu melhor jogador,Andrea Pirlo.
O minimo que esta equipa vai conseguir serao os oitavos de final e porque o grupo é bastante acessivel,visto ser constituido pelo Paraguai e as estreantes Nova zelandia e Eslovaquia,mas nao conseguirá vencer o grupo,porque acho que o Paraguai tem mais condiçoes no meu ponto de vista.

NOTA:para a proxima falo das outras desilusoes!

by Pedro Ribeiro

2 comentários:

  1. Tal como o Pedro Ribeiro refere, é uma equipa comandada por uma velha raposa e isso oferece logo a uma selecção como a Itália algum favoritismo sempre. Mas os seus argumentos para fundamentar que poderá ser uma desilusão ficam-se por ser uma equipa que "defende mal" e de "não marcarem como geralmente fazem"?
    Penso que há muitos mais indicadores a assinalar nesta Selecção que é a campeã mundial em título.

    ResponderEliminar
  2. veremos quem tera razao no fim..

    ResponderEliminar