quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Época 2010/11-"Observatório de equipas"

AC Milan | Versão 2010/2011



Uploaded with ImageShack.us

O ego de Ronaldinho disfarçando a barriguinha,o nariz "no ar" de Ibrahimovic,a garra de Gattuso,os pés de veludo de Pirlo,fazem desta equipa uma formaçao sempre muito perigosa de defrontar,mas será Allegri capaz de fazer deste conjunto de estrelas uma "equipa"??
O ataque reúne Ronaldinho,Pato,Ibrahimovic e Robinho,e esse é um grande motivo para ser um ataque demolidor,agora falando no pior sector da equipa,é a defesa sem dúvida,algo lenta,ja um pouco "velha" para estas andanças,com a principal figura no sector mais recuado sendo o brasileiro Thiago Silva que ja pertenceu aos quadros do FC Porto.
Porém o futebol nao tem uma lógica simples,por isso Allegri nao descobre um sistema que concilie o seu "quarteto fantástico".
Na maioria das vezes joga em 4-3-3 com pirlo a funcionar como "pivot" e mais 2 médios interiores,jogando em pressao e transporte atras dum trio ofensivo,formado por Ronaldinho á esquerda,Ibra solto no meio,deixando o lado direito aberto para Pato e algumas vezes para Robinho.
A juntar a estes que referi,há ainda Seedorf e Boateng,o holandes,o eterno playmaker dá á equipa uma imaginaçao suplementar e um poder de remate de longa distancia,devido as suas caracteristicas unicas,falando do polémico Boateng,pode ser muito importante neste Milao,porque é um médio completo,tem força,tem critério na recuperaçao e no transporte de bola.
Mas Allegri vive num dilema,porque o cenário europeu é bem diferente daquele que semanalmente vive em itália,porque no Cálcio defronta equipas sempre muito fechadas,e com 7/8 jogadores atrás da linha da bola,e nesses casos é fundamental uma circulaçao de bola mais paciente,com bastante largura para desmontar os muros que certas equipas fazem.
O mais natural,e aquilo que eu aconselhava a Allegri na minha humilde opiniao,era ele manter o 4-3-3 em Itália,e depois mudar para um 4-3-1-2 na Champions League,mas essa alternancia de sistemas pode também prejudicar e retirar influencia a 2 jogadores que á frente de Pirlo fazem a equipa mover-se:Boateng e Seedorf.

Sem comentários:

Enviar um comentário