25/11/2010
"É uma derrota que penaliza Portugal"
A excruciante derrota do Benfica em Israel fez parte da conversa entre André Villas-Boas e os jornalistas. Uma vez mais, o técnico do F.C. Porto sacou do manual de diplomacia ao referir-se ao oponente da Luz, optando por uma resposta patriótica, quando convidado a comentar os 3-0 aplicados pelo Hapoel.
«É uma derrota que penaliza Portugal no ranking UEFA e isso não pode satisfazer ninguém», referiu Villas-Boas, que ainda reafirmou críticas ao enquadramento da Liga Europa. «Na época passada a Liga Europa foi ganha por uma equipa que saiu da Liga dos Campeões [Atl. Madrid] Reafirmo a aberração que é a forma como está feita a Liga Europa, ao aceitar um clube que sai da Champions e depois pode vir a ganhar outra competição europeia.»
Em relação à possibilidade de Portugal ter quatro equipas na Liga Europa a partir de Janeiro, o treinador lembrou que as coisas poderão não ser bem assim. «Falta uma jornada da Liga dos Campeões. O Sp. Braga ainda pode seguir, não há impossíveis. O Arsenal já perdeu em casa algumas vezes. O mais importante é que as equipas portuguesas pontuem no ranking da UEFA», insistiu.
E perante o falhanço absoluto do Benfica na mais importante prova europeia de clubes, quis saber-se se só o F.C. Porto tem competência para afrontar os gigantes do Velho Continente.
«O Porto é uma equipa assídua na Liga dos Campeões. Tem esse hábito. Mas o plantel do F.C. Porto regenera-se todos os anos e não sei se nesta altura temos mais experiência do que os outros. O que sei é que não estamos nessa prova.»
in Jornal "O Jogo", 25 de Novembro de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário