quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Época 2010/2011 - 'Observatório' de equipas

Barcelona B | Versão 2010/2011




Princípios de construção:defesas centrais afastados para receber a bola,defesas laterais e extremos subidos e “bem abertos” (garantindo toda a largura do campo),o avançado em profundidade fazendo “campo grande”.Pivot posicionado entre os centrais para iniciar a construção e assegurar a transição defensiva, médios interiores também “abertos”.

No jogo que acompanhei frente ao Bétis percebemos que estava em campo o Barça!Só que não é o Barça do Daniel Alves,Piqué, Xavi, Iniesta e Messi…tem o mesmo equipamento,mas é a equipa “B” do Barcelona a disputar a Liga Adelante,num jogo com o Bétis de Sevilha.

Tal como a equipa principal do Barcelona,também esta adora ter a posse da bola,incluindo-se nesta jogadores escolhidos criteriosamente por argumentos táctico/técnicos,e não pelo seu poderio físico!Daí encontrarmos no meio campo,(salvaguardando a devida distância)um “pequeno” Xavi (Thiago) e um “pequeno” Iniesta (Dos Santos).

A equipa tenta “sufocar” o adversário através da posse da bola…tic, tac, tic, tac…está a jogar o Barça!Muda o centro de jogo para o corredor lateral oposto com uma facilidade impressionante,a velocidade da circulação da bola é elevada e o adversário,que procura pressionar,recua, juntando as linhas no seu meio campo.

Na linha defensiva destacou-se claramente através do seu sentido posicional,técnica e capacidade de liderança o jovem capitão Fontas:central alto,na linha de Piqué e com um pé esquerdo muito bom.Jogador que poderá vir a ter oportunidade de jogar na equipa principal do Barça a curto prazo.

Mas tudo é perfeito?É uma equipa tão boa como a principal do Barça?Claro que não!

No seu campeonato,com adversários e intensos podem sentir dificuldades,mas de uma coisa tenho a certeza,serão sempre fiéis ao seu estilo de jogo!

8 comentários:

  1. Acompanho este blog á uns tempos e tenho reparado que tanto as equipas que destacam, tanto como os jogadores que é tudo copiado do site do Luis Freitas Lobo, e nunca vos vi fazerem alguma refrencia a isso.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo,algumas coisas leio no jornal "A Bola" e depois e retiro algumas ideias,apenas isso!pedia lhe que me compravasse que esta análise que fiz ao Barcelona B,é do site do Luis Freitas Lobo,ok?fico á espera!Saudações Cerebrais!

    ResponderEliminar
  3. "Tal como a equipa principal do Barcelona, também esta adora ter a posse da bola, incluindo-se nesta jogadores escolhidos criteriosamente por argumentos táctico/técnicos, e não pelo seu poderio físico! Daí encontrarmos no meio campo, (salvaguardando a devida distância) um “pequeno” Xavi (Thiago) e um “pequeno” Iniesta (Dos Santos).

    A equipa tenta “sufocar” o adversário através da posse da bola… tic, tac, tic, tac… está a jogar o Barça! Muda o centro de jogo para o corredor lateral oposto com uma facilidade impressionante, a velocidade da circulação da bola é elevada e o adversário, que procura pressionar, renuncia, juntando as linhas no seu meio campo.

    Na linha defensiva destacou-se claramente através do seu sentido posicional, técnica e capacidade de liderança o jovem capitão Fontas: central alto, na linha de Piquet e com um pé esquerdo muito bom. Jogador que poderá vir a ter oportunidade de jogar na equipa principal do Barça a curto/médio prazo."

    Texto retirado do site coach carvalhal e há um parecido no site de LFL

    ResponderEliminar
  4. Não de Luís Freitas Lobo, mas sim de Carlos Carvalhal. Realmente é um bom artigo, e não o estou a acusar de nada, mas ficava bem colocar uma referencia.

    ResponderEliminar
  5. Que charlatão temos aqui!

    A única coisa que ele altera é o nome do adversário. Em vez do Celta ele coloca o Bétis LOL!

    E outra coisa, esse jogo com o Bétis foi em Novembro e só agora falas nele? E por acaso tanto o Thiago como o Dos Santos nem jogaram nesse jogo LOOOL!!!

    Depois o senhor Pedro Ribeiro tem a lata de responder "pedia lhe que me compravasse que esta análise que fiz ao Barcelona B".

    Mas tu é que fizeste essa análise? NÃO!!!


    Aqui está a versão original:

    http://www.coachcarvalhal.com/site/pt/artigos/tiqui-taca-tiqui-taca-b

    ResponderEliminar
  6. Meu caro inspector,devo um pedido de desculpas,porque de facto usei um artigo que não era meu,para me valorizar.foi um pouco estúpido da minha parte,mas não volta acontecer,e aconselhava-o a comentar todos os artigos que coloco no blogue,é sinal que está atento,e que eu tenho importancia.agora um aparte,o jogo entre Bétis e Barcelona B,foi no dia 8 de Dezembro de 2010,e eu vi o jogo,não foi em Novembro,afinal voce não anda a investigar lá muito bem,meu caro companheiro.Mais uma vez,peço desculpa,não só a si,mas como a todos os que acompanham este bloque,que cada vez tem crescido,e não é somente com artigos plagiados.Abraço e Saudações Cerebrais!

    ResponderEliminar
  7. Já agora,identifique-se e de a cara,não ande escondido atrás de uma personagem!Obrigado pelo seu contributo!

    ResponderEliminar