sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Época 2010/2011 - Liga ZON Sagres, 15ª Jornada | Previsão (Pick)

Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2011



Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2011

20:15 | Portimonense vs V.Setúbal | TV: Sport TV1
Árbitro: Jorge Sousa

Ambos na cauda da classificação,as duas equipas protagonizam um duelo quase decisivo nas suas aspirações(mais o Portimonense)Quem vencer vai respirar melhor!O técnico Carlos Azenha,que rendeu Litos na paragem do campeonato,irá estrear-se frente á sua anterior equipa.
Prevejo um jogo bastante disputado,mas de nível fraco,pois tratam-se de duas das piores equipas do campeonato.

Conclusão: Penso que é um jogo para over2.5 (+ de 2,5 golos na Bwin) pois por um lado o Portimonense está com a "corda na garganta" e sabe que é imperioso vencer se ainda quer ter alguma esperança em permanecer na Liga ZON Sagres, e por outro lado o Setúbal é uma equipa que contra estas equipas do seu campeonato joga o jogo pelo jogo. O Portimonense mesmo contra equipas grandes não se limita a defender e joga sempre no campo todo, tentado sair também em contra-ataques muito rápidos com os seus alas (Ivanildo e Candeias).

Como tal, penso que é um bom jogo para se apostar + de 2,5 golos.

--------------------------------------------------------------------------------

Sábado, 08 de Janeiro de 2011

19:15 | FC Porto vs Marítimo | TV: Sport TV1
Árbitro: Carlos Xistra

A primeira derrota oficial da época(frente ao Nacional,taça da Liga)surgiu logo no jogo de estreia em 2011 e em casa. De repente as "nuvens" começaram a pairar sobre a imparável equipa de Villas Boas e,por isso,o embate frente a outro emblema madeirense,tem sido preparado com muitos cuidados.O Maritimo,a jogar fora dos Barreiros frente ao FC Porto,tem apenas 2 empates,mas a aproximação dos encarnados,leva a que este jogo seja quase decisivo(parece estranho,mas é mesmo decisivo).
Apesar da ausencia de Falcão,acho que o Porto vai acabar por vencer o jogo!

Conclusão: agora estámos na competição que é a principal prioridade para a equipa de André-Villas Boas; o FC PORTO e o seu treinador não descuram a Taça da Liga mas é notório e sabido que a competição que o FC Porto quer realmente vencer e na qual aposta tudo é a Liga ZON Sagres para voltar a conquistar o título que perdeu a época passada. O FC Porto em 14 jogos para o campeonato nacional leva 12 vitórias, 2 empates e 0 derrotas; tem 32 golos marcados e apenas 5 golos sofridos, sendo que estes números fazem com que seja a equipa mais concretizadora de Portugal e a defesa menos batida da Europa. Do outro lado estará uma equipa que penso que irá jogar nos limites da agressividade, tal como fez o Nacional para a Taça d Liga. Começo a pensar que as equipas que jogam contra o FC Porto já têm uma espécie de antídoto para "enervar" a equipa azul e branca e para tentar ter sucesso --> jogar bastante "durinho", como se diz na gíria futebolistica, fazendo bastantes faltas no sentido de quebrar o ritmo do FC PORTO. Foi assim que o Paços jogou durante vários minutos na última jornada da ZON Sagres e que o Nacional também conseguiu quebrar o rendimento da equipa portista.

No entanto, aposto numa vitória do FC Porto e num golo de Walter (está "obrigado" a mostrar muito mais do que aquilo que tem mostrado e sabe que esta ausência de Falcao só pode ser benéfica para ele se oferecer algum rendimento à equipa, sobretudo com golos).



21:15 | Sporting vs S.Braga | TV: TVI
Árbitro: Bruno Paixão

Distantes do primeiro lugar,principal objectivo no início de época,(Sporting está a 13,Braga a 18 pontos),as duas equipas concentram-se agora em assegurar um lugar europeu no final da época.
Ambos ganharam os seus jogos na Taça da Liga,veem com moral em alta,sendo que a responsabilidade está mais do lado dos leões,porque jogam em casa.Vai ser o confronto entre a 3melhor defesa(Sporting),frente ao 3melhor ataque(Braga) da Liga.
Penso que o Sporting é favorito para este jogo,mas os bracarenses venceram nas ultimas duas visitas a Alvalade.Vão ser os detalhes a decidir esta partida!

Conclusão: Os leões em casa têm um registo medíocre para uma equipa que é candidata ao título: 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Já o Braga na condição de visitante ainda não conseguiu vencer qualquer jogo, somando 5 derrotas e 2 empates.

Ou seja, não me acredito que o Sporting vença o jogo de amanha; tem-se mostrado muito irregular perante os seus adeptos, talvez pela pressão existente no clube, mas o que é certo é que raras são as vezes em que o Sporting faz uma boa exibição em casa. O Braga chega a Alvalade com alguns sintomas de melhoria do seu jogo; vem de uma sempre moralizante vitória sobre o seu rival do Minho (para a Taça da Liga) e, apesar de ter um registo bastante negativo fora de casa é de referir que duas das derrotas consentidas fora foram frente ao FC Porto e a Benfica.

Como tal, penso que estão reúnidas as condições para o Sporting perder pontos e para serem marcados - 2,5golos pelo facto de achar que as equipas vºao entrar muito cautelosas e por este ter tudo para ser um jogo bastante táctico.

----------------------------------------------------------------------

Domingo, 09 de Janeiro de 2011

16:00 | Rio Ave vs Olhanense | TV: ---
Árbitro: Cosme Machado

Neste duelo,há uma curiosidade (no único confronto entre os dois,os algarvios venceram 1-5).
Cenário difícil de se repetir no domingo porque o Olhanense ainda não venceu fora esta época!
A equipa vila-condense é claramente favorita na minha opinião,porque vem de um crescendo de forma,e a jogar nos Arcos,tornam-se numa equipa bastante difícil de ser batida.

Conclusão: aqui penso que o melhor prognóstico será a vitória do Rio Ave.



16:00 | Nacional vs Beira Mar | TV: ---
Árbitro: Diogo Santos

Os aveirenses nunca venceram na Choupana,campo sempre difícil para as equipas que vão lá jogar.Desta vez são orientados por um madeirense,mas penso que isso não vai chegar para ser argumento,na procura pela vitória.Os madeirenses veem de uma vitória moralizadora(vitória no Dragão,Taça da Liga).

Conclusão: Prevejo um empate neste jogo.



16:00 | Académica vs Paços de Ferreira | TV: ---
Árbitro: João Ferreira

Depois de ter sofrido duas goleadas,espera-se um grande desafio para o novo técnico José Guilherme,frente a um Paços que já pontuou 4 vezes(1 vitória e 3 empates)em 7 jogos fora da Mata Real.Espero uma Académica bem melhor do aquilo que apresentou nos últimos jogos,mas do outro lado vais estar uma equipa bem orientada pelo jovem técnico Rui Vitória,e prevejo um jogo com bastantes golos,mas com resultado incerto.

Conclusão: à semelhança do Portimonense vs Setúbal, este também é um bom jogo para se apostar + de 2,5 golos.



18:00 | V.Guimarães vs Naval | TV: Sport TV1
Árbitro: Bruno Esteves

Esta partida vai ter pela frente um Vitória europeu e uma Naval longe daquilo que nos habituou, a fazer campeonatos tranquilos. O seu novo técnico Carlos Mozer,espera repetir a única vitória no Berço em 2005/06, mas a tarefa não se afigura fácil,pois o V.Guimarães a par de FC Porto e Olhanense,são as únicas equipas que ainda não perderam em casa. Será que vai haver surpresa em Guimarães?

Conclusão: a Naval joga com o factor motivante de ter um novo técnico, e todos sabemos que quando assim é parece que existe logo ar fresco no balneário e mais vontade em jogar e em alcançar bons resultados pois os jogadores querem mostrar ao novo técnico as suas capacidades. No entanto, a equipa da Naval está bastante fraca este ano, só venceu uma vez e tem 2 empates e 11 derrotas. Para além disto, apenas tem 7 golos marcados sendo o pior ataque da competição e já sofreu 27 golos. Do outro lado está o Vitória de Guimarães que na sua casa é muito dificil de se bater.

Posto isto, penso que é um bom jogo para se apostar na vitória do Guimarães.



20.15 | U.Leiria vs Benfica | TV: Sport TV1
Árbitro: Duarte Gomes

Os encarnados retomam á Liga com um embate que vai por á prova a sua real candidatura ao título. A 8 pontos do líder já não existe margem de erro,nem se podem dar ao luxo de ceder mais terreno aos dragões.Nas últimas 3 temporadas,o Benfica ganhou na cidade do Lis,mas o Leiria é uma das equipas sensação.Terão os encarnados estofo suficiente para vencer,depois de saberem o resultado do Porto??Eu acho que sim.

Conclusão: O Leiria e o Benfica têm o mesmo número de golos sofridos (14) e são as quartas melhores defesas do campeonato, mas o Benfica é o 2º melhor ataque com 27 golos marcados enquanto que o Leiria é o 6º melhor com 17 golos marcados. É um jogo que penso que ficará decidido com uma vitória para o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário