quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Época 2010/2011 - Multimédia | Momentos Históricos da Década #3

Momentos Históricos da Década #3

Charisteas | Julho de 2004

Estávamos no Verão de 2004, quando se disputava em Portugal a fase final do Campeonato da Europa. Portugal tinha chegado à final da competição, depois de um começo de prova em que perdeu a 1ª jornada do seu grupo contra a Grécia, mas depois desse jogo alcançou 4 vitórias consecutivas (Rússia, Espanha, Inglaterra e Holanda) e depois deste registo chegava pela primeira vez a uma final de uma grande competição. E nessa final encontrava pela frente a surpresa da competição, a Grécia. Os helvéticos depois de começarem a prova a vencer no Estádio do Dragão a selecção anfitriã por 1-2, empataram contra a Espanha e perderam contra a Rússia, tendo-se qualificado em 2º lugar do Grupo A. Depois, venceram a França e a República Checa por 1-0.

Na final, estávamos no minuto 57 quando Charisteas se elevou mais alto que Costinha e faz o único golo dessa partida. Grande desilusão para nós portugueses, mas um grande momento da década, não só para o futebol Grego, mas também para o futebol europeu.

Reveja esse momento.

2 comentários:

  1. Acho que podes também por a final da Liga dos Campeões em que o Milan vencia por 3-0 ao intervalo e ainda acabou por perder com o Liverpool.

    http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Sim Miguel, sem dúvida que sim. Grande sugestão essa. Foi um momento histórico da década também. A pôr em próxmimas actualizações a essa rubrica.

    Obrigado pela sugestão.

    Futebol Cerebral, o futebol visto cerebralmente.

    ResponderEliminar